Mega Man

Mega Man (ou Rockman, como é conhecido no Japão), é o protagonista de diversas séries de jogos eletrônicos da fabricante Capcom, sendo a primeiro delas iniciada em 1987 com o jogo “Mega Man” para o Nintendo 8 bits. Cerca de 50 jogos já foram lançados para diversas plataformas, dentre todas as séries de Mega Man, acumulando mais de 30 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, até março de 2015.

A arte em pixels de Mega Man para os jogos de 8 bits foi criada por Akira Kitamura e refinada em ilustração por Keiji Inafune. A maioria dos jogos de Mega Man, basicamente, consistem na conquista de armas que causam efeitos em seus oponentes. Essas armas são conquistadas a cada chefe de fase derrotado. Geralmente, são 8 chefes por jogo, cuja ordem pode ser escolhida pelo jogador. Após os chefes serem derrotados, Mega Man passa por algumas fases finais, onde irá enfrentar vilões mais poderes e, às vezes, os chefes novamente.

História

Em sua história original, o personagem foi criado no ano de 200X como o menino-robô Rock, pelo cientista Dr. Light e seu assistente Dr. Wily. Após uma traição, Dr. Wily reprograma os robôs criados por Dr. Light com a intenção de dominar o mundo. Rock torna-se então Mega Man e decide lutar contra os robôs programados por Wily para manter a paz.

Por compartilharem do mesmo criador, Mega Man considera os robôs que enfrenta como seus irmãos. Mega Man também possui uma irmã, a robô Roll. Juntos, seus nomes fazem alusão ao estilo de música “Rock and Roll”. Outro irmão de Mega Man é Proto Man (Blues, no Japão), considerado seu irmão mais velho.

Mega Man é auxiliado em suas aventuras por seu cachorro-robô Rush, o pássaro-robô Beat, o gato-robô Tango e o robô-mecânico Auto.

Mega Man
Mega Man X







Curta nossa página no Facebook